person_outline



search

Saindo da zona de conforto

Dar o primeiro passo nem sempre é fácil. Ou porque não sabemos mesmo por onde começar, ou por medo do desconhecido. Em não raros casos, o grande impedimento para sair da zona de conforto é o comodismo mesmo.
Muitas pessoas afortunadas não terão problema algum em tirar o pé do lugar e correr atrás de sonhos. Outras, mesmo cheias de ambições, não reúnem as ferramentas necessárias para conquistar seus objetivos, e ficam girando em círculos, frustradas, assistindo pasmas aos espetáculos dos que fazem a vida acontecer. Obviamente, quando leem mais uma história de sucesso, facilmente incorrem na pergunta que não quer calar: por que eu não consigo chegar a lugar algum?
Honestamente, já me questionei acerca da inércia que, em muitos aspectos, encarcerou os meus projetos. As respostas, às vezes, saltavam à vista e, quem sabe, se enquadram perfeitamente ao seu caso:
- Porque não detenho conhecimento suficiente a respeito do que pretendo fazer
- Porque não possuo dinheiro suficiente para investir na minha ideia
- Porque não tenho parceiros que queiram se aliançar ao meu projeto
- Porque meus filhos ainda estão muito dependentes de mim
- Porque o meu tempo está escasso para me doar ao meu sonho, neste exato momento
- Porque não posso contar com o apoio dos meus pais, cônjuge, líderes espirituais, etc.
- Por isso e por aquilo
- Por aquilo e por aquilo outro
E a lista pode variar bastante, de pessoa para pessoa.
Apesar das milhares de desculpas que um ser humano pode inventar para não realizar algo, nada pode justificar o fato de você estar exatamente no mesmo lugar por anos a fio. Na verdade, os motivos citados acima não passam de desculpas e que foram colocados ali de propósito, para que algum leitor se identificasse e, agora, neste ponto da leitura, pudesse perceber que não é o único no planeta capaz de dar (leia-se "criar") razões para viver no limite da mediocridade, esperando que uma oportunidade caia do céu.
Mas você pode estar pensando: "Falar sobre dar o primeiro passo é fácil, difícil mesmo é romper".
Assim como eu, você só vai saber o quão difícil pode ser depois que aceitar o desafio de fazer algo a respeito do que você quer para sua vida, agora (literalmente, agora).
É o que estou fazendo enquanto escrevo este texto. Estou tirando os meus pés do chão, para me tornar a comunicadora que desejo ser.
O texto pode não estar à altura do que você esperava encontrar, mas também não está mais no ponto em que eu estava a quinze minutos, quando comecei a redigi-lo.
E mesmo que o seu primeiro passo foi ler sobre como conquistar seus sonhos, e você chegou aqui, então está na hora de prosseguir. Vá com Deus!
...
...
...
...
Vai ficar parado aí? Caminhe, criatura!

Pin It
Atualizado em: Dom 22 Mar 2015

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222