person_outline



search

Que a Vida sempre Impere!

Pense na situação:
     “Os membros de sua família adoeceram e faleceram por algum motivo que você desconhece. Depois de se despedir deles você sente que precisa se afastar dali, quer o refúgio da mata ainda mais fechada. Anda a noite toda pela floresta, está cansado e com sede pois acabou se perdendo. Se afastou do seu destino e águas puras se tornaram escassas de encontrar…
     E então desmaia e acorda sendo espancado até a morte por um bicho que você julgava gostar de você e dos seus, pois algum tempo antes de sua família adoecer, aquele mesmo bicho tinha oferecido comida para os membros do seu clã… Eles confiaram… Pensaram estar diante de um amigo…”
     Não… Isso não aconteceu com você… Mas pode ser que com essa mentalidade de “Pra me proteger vale tudo!”, não esteja assim tão longe o dia em que viveremos o terror de tossir na rua e sofrer uma violência de alguém que esteja com receio de que lhe transmitamos uma gripe, por exemplo! Porque uma das coisas que aprendi ser uma grande verdade, é que quem não vê nada de errado em prejudicar um animal, é capaz de fazer coisas infinitamente piores com outras pessoas. E como tem gente alegando medo e ignorância somente para liberar sua índole psicótica para cima de tudo e de todos!
     Como se vê, na situação citada no início do texto os macacos não estavam doentes… Uns foram envenenados e o outro…
     Acontece todos os dias… Mais uma família assassinada por gente… Gente que nunca plantou uma sementinha de feijão, mas, que sabe direitinho maltratar um ser inofensivo e onde encontrar poções de morte para lhe oferecer.
     Tenho uma necessidade feroz de evitar que coisas assim aconteçam ou fiquem impunes, pois quem faz tamanha atrocidade, se acha poderoso porque conta com o silêncio dos que não conseguem se defender… Mas pessoas assim estão redondamente enganadas… Os gritos, os alertas estão cada vez mais fortes e constantes e entre eles estão os meus! Vou guerrear eternamente fazendo uso das ferramentas que tenho!
     Infelizmente para muitas pessoas, matar é bem mais fácil do que Prevenir, Tratar, Amar… Amar não porque o bichinho pode, ficando doente ou morrendo, alertar se algum perigo chegou perto de nós, mas, porque NÃO temos o direito de eliminar do Universo qualquer espécie que seja! Tudo que existe tem uma função, faz parte de um equilíbrio e tem o apoio Supremo para estar aqui! Os animais não nos devem um tipo de tributo para poder viver! E muito menos precisam se desculpar por estar compartilhando o mesmo espaço que a gente!
     Para quem egoistamente pensa “Ah… Mas eu não tenho piedade de bicho ou planta! Só quero saber de mim! Quem manda em tudo é o ser humano”, ofereço um conselho: Cuidado, porque o sumiço mesmo da mais desconhecida e pequena espécie pode desencadear enormes e irreversíveis problemas para todas as outras, inclusive para o ser humano!
     Pense bem se compensa, com atitudes levianas, arriscar a condenar você mesmo e seus descendentes a uma Terra desértica, sem beleza e repleta de epidemias. Se considera-se o dono do mundo, então seja um bom líder, porte-se com um deus, aja direito! Faça a Natureza prosperar ainda mais e com certeza vai possuir uma Paz tão radiante que é impossível calcular sua dimensão.
     Somos frágeis, amigos, mas é bom ter consciência dessa condição, porque podemos nos adaptar e ouvir o chamado do ecossistema, percebendo que quando as espécies caminham em harmonia se tornam mais resistentes e felizes!
     Todos temos medo de adoecer e nos preocupamos com nossos amigos, família e sociedade… Isso é ter sentimentos, isso é sinônimo de ter coração… A tensão aumenta quando vemos os números de afetados aumentando e conhecendo detalhes do que cada enfermidade causa no corpo… Mas não é com pânico e crueldade que iremos encontrar soluções.
     Acredito que podemos, com união, sobreviver a cada uma dessas crises que de vez em quando surgem em nossos caminhos: Buscando informações corretas, usando repelentes, nos vacinando, indo à luta para que vacinas sejam criadas, aperfeiçoadas e que tenham condições de estar disponíveis para todas os seres humanos e outros animais (Sim! Fazer expedições de vacinação e tratamento em meio à mata e cidades, porque os bichos também merecem e muito estar bem!).
     É por isso que imploro à todas as pessoas de Bem, que mostrem cada vez mais ao Universo o quanto nossas armas de construção e proteção da Vida são poderosas! Não existe guerreiro fraco, todos somos únicos e indispensáveis!
     *Esse texto foi inspirado pela situação dos macacos durante o ataque da febre amarela mas serve para inúmeras outras situações semelhantes!
Pin It
Atualizado em: Seg 5 Fev 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222