person_outline



search

A Despedida Parte III

Tudo começou no ano de 1961, numa cidade do interior do Rio Grande do Sul,um militar do exército brasileiro, casado,sem filhos,esta na cidade ,à algum tempo,3: sargento, nascido e criado na capital, filho de imigrantes, paí português, mãe espanhola,que criaram sete filhos com muito sacrifício, quatro homens e três mulheres, sargento era o filho mais velho, um exemplo para seus irmãos, sargento não tinha muito estudo, mas se dedicou à seguir carreira no exército, era a sua esperança de futuro. Estava com 31 anos, casado com a filha de um oficial do exército, havia vencido, Não era religioso, católico, não praticante, Gostava muito de futebol, sair com seus colegas de farda,a noite nesta cidadezinha era muito movimentada,Sargento conheceu uma menina, tinha ela 15 anos, uma criança, mas ele apaixonado não levou em conta isso, começou alí um romance e a menina ficou grávida, o irmão mais velho da menina também era sargento do exército, o escândalo havia começado, a menina estava morando com uma de suas irmãs mais velhas, como se diz no interior era faca na bota,não deixava passar nada.As notícias correm,a esposa de sargento fica sabendo da situação, em 04 de novembro de 1962, nasce um menino, fruto de um romance proibido, uma criança gerou um filho,não de um outro jovem, mas de um homem que tinha na sua farda uma segurança, não mediu as consequências, o exército transferiu ele para outra cidade,para apaziguar a situação, porque se ele se desquitasse de sua esposa perderia a farda,o que seria uma decepção para seus pais,como iria voltar para Porto Alegre, expulso do exército, com  bebê nos braços, uma amante agora com 16 anos e sem a esposa legítima Seus país não o aceitariam, que mau exemplo para seus irmãos, seria uma vergonha. Sargento proferiu ser transferido, ficar com a esposa e continuar a carreira militar. E a menina, pobre,o pai passando por dificuldades financeira, morando na casa da irmã, amou o menino, chamava ele de chiquinho.....
Pin It
Atualizado em: Dom 26 Mar 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br