person_outline



search

LEGADO

A noite vem se aproximando mansamente, deixando sua penumbra tomar conta de todos os pontos por onde passa. Encontrando-se com a luz, tomando o espaço que por hora lhe pertence.

Nossa vida pode ser comparada com a luz do dia, do nascer ao por do sol. Nascemos, abrilhantamos todos com a nossa passagem e logo após deixamos de fazer parte dessa história na terra, deixamos apenas o nosso legado, a nossa história.

A nossa ausência pode ser comparada com um dia chuvoso. Por mais que saibamos que o céu está coberto por nuvens, temos a certeza de que o sol continua a brilhar, por mais que ele não apareça, ele continua com sua missão, em sua rotina, não é possível esquecê-lo em um dia chuvoso, sendo esta a mesma missão do legado.

Todos nós temos aquele momento de reflexão, onde nos perguntamos se estamos no caminho certo, onde buscamos saber qual é a nossa missão, em momentos a resposta vem em meio a um turbilhão de pensamentos, sedo a principal missão, viver; e a meta, viver uma vida bem vivida.

Em meio a todas as dúvidas, devemos nos questionar, uma vida em sentimento vale a pena ser vivida? Um sentimento sem vida é capaz de ser sentido? Respostas estas que conseguimos vivendo dia-pós-dia, pois na teoria é tudo muito fácil de se explicar, sendo difícil de compreender na prática.

Legado não é um título que recebemos de outras pessoas, legado é uma história de vida que construímos diariamente para impactar outras vidas. O que recebemos das outras pessoas não denomina-se legado, e sim, pré-julgamentos.

Vale-se lembrar que o nosso caráter molda-se a partir de nossas experiências de vida, logo, tudo aquilo que vivemos torna-se um aprendizado, independentemente do que vivemos, sejam momentos bons ou ruins, de alguma forma contribui para a construção de nosso legado, seja para não errarmos mais, ou para que possamos seguir por determinados caminhos, não tendo as mesmas atitudes.

Muitas vezes ante a uma situação delicada, mudamos nossas rotas para que possamos concluir nosso objetivos, muitas vezes essa mudanças de caminhos com facilidade nos faz desistir de nossos sonhos, o que nos leva a frustração, logo, à infelicidade. Em momentos assim, não devemos mudar nossas rotas para contornar o obstáculo, devemos mudar nossas atitudes diante das circunstancias, mudar o nosso modo de agir, pensar.

Portanto, construa seu legado. Não se importe com que vão falar sobre você, sobre sua vida, viva uma vida bem vivida, ouça musicas altas, partilhe seus gostos musicas sem medo de pré-julgamentos.

Viva sua vida, importe-se menos com as opiniões dos outros, sinta o que quiser sentir, ame, odeie, sorria, chore. O que importante é viver, viver uma vida bem vivida. Deixe seu legado. Não venha só de passagem, venha para ficar e, nunca mais partir.

E aí, qual é o seu legado?

Pin It
Atualizado em: Qua 26 Ago 2015

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222