person_outline



search

Guia de carreira - Tecnólogo em agronegócio

O tecnólogo em agronegócio viabiliza soluções tecnológicas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir dos processos de gestão e produção do setor.
Este profissional atua durante toda a safra e é fundamental para que a agricultura e pecuária continuem a crescer, atividades estas essenciais para o Brasil. Após a colheita, o tecnólogo em agronegócio continua seu trabalho orientando sobre a armazenagem e a venda do que foi produzido. Assim, o agronegócio é toda e qualquer relação comercial e industrial que envolve a cadeia produtiva agrícola ou pecuária.
O profissional da área pode se especializar em três principais campos: administração de fazendas, consultoria agrícola e gestor de produção.
Conforme o Ministério da Agricultura, há previsões de crescimento em todas as áreas do agronegócio até 2022, devido ao crescimento da produtividade nas zonas rurais do país. Para garantir essa expansão – e se manter – os tecnólogos em gestão do agronegócio devem atuar desde a produção, gestão, distribuição até o processamento dos produtos do campo.
Portanto, mesmo sendo uma formação recente, os profissionais tecnólogos em gestão do agronegócio podem esperar um cenário de expansão para a agricultura e para a pecuária, bem como de necessidade de mão de obra qualificada para a gestão.
O setor de agronegócio é um dos mais promissores do Brasil e as profissões ligadas a ele estão super aquecidas no mercado de trabalho. Está ai uma boa opção para quem busca uma carreira profissional com ótimas tendências.
Pin It
Atualizado em: Seg 16 Abr 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222