person_outline



search

Uma palavra aos líderes de jovens

Hora de recomeçar
João 21.15-17
Pra início de conversa
O contexto aqui é Jesus reencontrando mais uma vez (é a terceira v.14) com seus discípulos após a sua ressurreição.
Pedro querendo pescar novamente é emblemático. É como se ele estivesse querendo voltar à vida anterior ao relacionamento com Cristo.
Jesus aparece, prepara uma refeição pra eles que eles conseguem na segunda tentativa. Na primeira, como no início do ministério de Jesus, eles não conseguiram. E agora trazem exatamente 153 peixes. Jesus prepara esse momento e faz aquela série de perguntas tão famosas: “Pedro tu me amas?”
Indo direto ao assunto...
1 – A visão de Jesus é muito mais além do que a nossa.
Jesus perguntava a Pedro sobre um amor incondicional, de dar a vida pelo ministério o qual tinha sido confiado. Pedro pensava que era a amizade e confiança dos dois.
Jesus nos chamou pra mais. É óbvio que já temos problemas demais em nossos arraiais, mas ele nos quer pra mais. Não se assuste. Ele nos escolheu nesse tempo pra fazermos mais.
O que você não pode perder é o foco e o ânimo. Pedro tinha perdido, mas Jesus o restaurou lembrando-se de sua missão.
2 – Jesus nos chamou para uma missão.
Nas três respostas de Pedro há uma missão.
a)Apascentar - alimentar / retrata o dever de um mestre (líder) cristão de promover por todos os meios o bem estar espiritual dos membros da igreja / juventude.
b) Pastoreie - cuidar de alguém, servir o corpo de Cristo / suprir o necessário para as necessidades da alma dos seus liderados.c) Apascentar – idem ao primeiro
3 – Não é com o outro. É com você! (v. 22)
Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você".
Jesus cuida e controla bem nossas curiosidades e competições inúteis. Ele sempre nos adverte sobre assuntos irrelevantes. Aqui Pedro estava preocupado com o futuro de João.
O Mestre o corta atentando de que ele, Pedro, deveria se preocupar agora com a continuidade do ministério. Não é sobre João, é sobre você.
Pra finalizar...
O ministério de jovens não é do outro, é seu. Por que não perguntaram ao outro se queria? Porque não era com ele, é com você. Você pode ter certeza que o Senhor te usará nesse tempo. Não é com o outro. É contigo! Graça e paz!
Pin It
Atualizado em: Seg 16 Dez 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222