person_outline



search

EMBROMUNISMO/FRITADURA/ENGANOCRACIA

      Essas três formas de governo são as que se apresentam e  se apresentaram em nosso país ao longo do século passado e  disputam lugar no início desse novo século.

        Saímos e entramos algumas vezes na fritadura, ainda que vestindo outra roupagem, até os anos 1950 e a desigualdade entre as classes em nada mudou. Continuaram os poderoso$ dando as cartas enquanto a população de maioria pobre aumentava e suas necessidades também.

        Com a restituição da enganocracia, e com o governo que sucedeu a fritadura de 1964, anunciava-se uma nova era e que uma nova constituição mudaria os  rumos do país. Não foi o que se viu.

         A seguir entrou em cena o embromunismo, disfarçado de enganocracia, onde através de  bolsas famílias e privatizações suspeitas continuaram mamando no erário, e até grandemente apoiado por boa parte da população, a maioria fanáticos, que acreditavam em alguém que dizia ter a alma mais honesta  do mundo e como "prémio" mereceu vários processos na justiça por corrupção, já tendo até sentido o cheiro de cocô de uma cela, antes de conseguir prisão domiciliar.

        No presente deparamos com a disputa dessas três "ideologias" onde um governo cujo Presidente eleito teve como um dos primeiros atos tentar nomear um filho, vendedor de cachorro quente em NY, embaixador nos EUA, utiliza um vocabulário de botequim,  vê uma terrível pandemia como simples "gripezinha", o que está sentindo em si mesmo que não é bem assim,  nomeou Ministro da Educação sem analisar e confirmar seu falso e plagiado currículo e é vigiado por um superior  tribunal que não resistiria a uma boa investigação em suas contas bancárias no Brasil e no exterior

        Essa minha sátira, que certamente será contestada pelos eruditos e fanáticos por qualquer das três opções ressume-se apenas em tentar demonstrar que o poder estará sempre nas mãos dos que controlam ou tentam controlar o dinheiro, que na verdade, em qualquer das três "sugestões", sempre disfarçadamente desonestas, é o que  governa e governará o país sempre, considerando o povão apenas como massa de manobra para sustentarem suas posições privilegiadas seguindo o velho ditado (um pouco modificado): "Quem pode pode, quem não pode se  fode"" .
Pin It
Atualizado em: Seg 13 Jul 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br