person_outline



search

A inveja é o recibo do medíocre

Todos se gabam, ou citam, para dar ênfase ao seu ser, os pecados capitais.
_ Tenho ódio de filmes "sessão da tarde"
_ Sou guloso mesmo, ainda mais quando tem pudim.
_ Ah, você sabe que sou insaciável... e por aí vai.
Mas, você não verá alguém definir-se como invejoso. A inveja é algo "sagrado" na sociedade, é o apocalipse moral, o armagedon, o final.
Todos, em algum momento, sentiram-se intimidados mediante algo que admiram, mas admitir seria passar o recibo da sua inferioridade.
Por que temo tanto ser inferior? Em viagem aos meus conhecimentos e experiências, lembro não gostar de pessoas que se vitimizam, embora admito, já fui diversas vezes taxado assim. Aprofundei mais em meu ser para buscar respostas e entendi que somos mais imagem do que alma, isso me assustou. Fui a uma palestra onde, de forma brilhante, o palestrante abordou o tema: "Qual a mensagem que você deixara para os outros, quando se for?". Automaticamente comecei a pensar, e confesso, fiquei um tanto triste e preocupado. As pessoas importantes, que me rodeiam e fazem parte do meu convívio, não consegui enxergá-las eufóricas ao falarem a meu respeito. Todos tinham semblantes pessimistas ou educados. Sei o que está pensando agora, "olha ele se vitimizando", mas, neste caso, trata-se de uma questão de consciência. Dentre as milhares de vezes que me senti intimidado, preste atenção que não estou afirmando que senti inv..., as que mais me deixaram com "ódio", são as causadas por aquelas pessoas que se mantêm equilibradas, em meio a uma crise. Penso logo: Quem elas pensam que estão enganando? refletindo sobre um problema de forma calma e paciente, no auge do acontecimento? Digo isso porque levarei alguns bons anos para pensar racionalmente diante de crises. Tirando todo exagero, sim, "me sinto intimidado" por pessoas equilibradas. Todos aqueles que não são, costumam chamá-las de "água de salsicha", "fulaninho morno", porque o comportamento agride de tal maneira, que ela se quer, consegue ficar com a boca fechada.
Concluindo: Toda vez que sentir-se intimidado, (risos) pense que não está só nesta "vibe". Ao sentir que alguém esteja "pegando no seu pé", entenda que por trás desta implicância, há "aquela palavra que não posso falar o nome". Quando realizar um sonho e pensar em compartilha-lo, esteja preparado para as inúmeras frases feitas para diminuir seu brilho, porque os intimidados têm pouca luz, e não se acostumam com luzes fortes emanando de alguém.
Portanto, cuidado para que a mensagem de sua vida não seja de uma pessoa que vivia intimidada.
Pin It
Atualizado em: Qua 7 Out 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br