person_outline



search

O CAULE DO BEM E, DO... MAL!

O animal mais perigoso da face da terra é o próprio homem!
A sua inteligência o eleva em relação aos irracionais, os tornando milhares de vezes mais poderosos e, potenciais!
O intelecto, mal orientado, lhe dá armas e, argumentos massacrantes em desfavor dos mais fracos e, incapazes.

Um Homem (ou Mulher), com uma arma poderosa, domina várias pessoas desarmadas e, impotentes! Ante tal domínio bélico, pouco importa à sua aparência física e, às vezes, frágil!

Um Exército de poucos homens, porém, bem armado e municiado, derrota o rival, na maioria das vezes, mais numeroso, todavia, deficiente de armamentos condizentes para o confronto.

Quadrilhas de Bandidos organizados e, com armamentos letais, vence aos policiais em menor número e, com armamentos deficientes e, só são derrotados com o ajuntamento de mais policiais com armamentos igualitários.

As Nações poderosas do nosso planeta impõem a sua liderança com base nos seus exércitos e armamentos letais, muita das vezes, praticando o Mel em nome do Bem, ao ponto de terem arsenal atômico e, proibirem, às outras de o terem!

A continuar, como vem transcorrendo com a humanidade, às vezes, desumana, dia virá em que a Força vencerá a Razão e a Justiça plena, em favor, apenas, dos mais poderosos!

O Mal é uma moléstia causadora de dores e de desgraças, por meio da sua consecução conclusiva a favor dos seus agentes beneficiários das suas benesses.

O Bem é uma virtude que traz felicidade ditosa na bem-aventurança da glória feliz e, perfeita, em favor de quem o pratica sem esperar benesses.

O BEM e o MAL são rivais ferrenhos em quaisquer planos de conduta de procedimento e, atitudes humanas, racionais e/ou, não!Entretanto, a força que, cada um espele é idêntica na sua origem especifica, ou seja: De onde vem! Porém, os Maléficos a irradiam no interesse próprio, mesquinho e, atropelador em interresse próprio, enquanto os Benéficos só distribuem emanações para o Bem seu e, de quem os possam ou devam receber sem nenhuma espera de retribuição, principalmente, monetária e/ou, de vanglória!

Ao lado e, ao derredor, do Bem, só é aceitável: A Justiça, a Honra E, O Poder igualitário divisional. Porém, ao redor do Mal, só é aceito: A Ganância, a Injustiça, a Desonra e, a apropriação indébita de bens naturais, da vida e, da fama devassa expropriada de outrem, de forma extorsiva.

RESUMINDO: A continuar, como vem transcorrendo com o ser humano, nem a Força física e/ou, os Governos, inclusive os ditatoriais, conseguirão vencer o Mal pela simples razão do Pensamento de cada um, muita das vezes, maléficos, não mandar para o Cérebro emanações idôneas, para serem distribuídas e, aceitas pelos demais órgãos corporais, pois, chegando ao cérebro, são distribuídos para os malefícios almejados pelos Maus!

Pin It
Atualizado em: Dom 6 Jun 2010

Comentários  

#4 PauloJose 05-10-2014 11:42
um belo texto de auto ajuda.
parabéns
#3 PauloJose 17-02-2013 14:43
é real, estamos, passando por isso.
estrelei.
#2 PauloJose 09-04-2012 17:34
UM CONTO DE RELACIONAMENTO, MUITO PERFEITO.
PARABÉNS, POIS VIVEMOS ESSES MOMENTOS.
#1 azara 02-04-2012 11:02
Muito bom e interessante.Parabens

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br