person_outline



search

RESPONSABILIDADE

Quando estivermos num lugar tranqüilo ou em meio à nossa vida atribulada, devemos fazer uma pausa, para pensar em nós mesmos e em nossas ações. Estamos ai dando o primeiro passo para sermos pessoas responsáveis.(usamos neste momento uma de nossos primeiros ensinamentos a utilização de régua de vinte e quatro polegadas) as vezes pedimos por ajuda ou aconselhamento, mas não olhamos para nós mesmos  e usamos a nossa própria força.E neste momento ao recorrer a outros passamos a depender para o que nos digam o  que fazer.  Tenham cuidado, porque em todos os níveis que atuamos o primeiro passo rumo à responsabilidade e a força, é o cuidado com aquilo que aprendemos e buscamos. Nenhuma pessoa responsável dirá a outra o que fazer, mas  sim ajudará essa pessoa que o procurou  a encontrar o seu  próprio caminho. (livre escolha) Todos nós que vivemos na diferença de sermos FRANCO-MAÇONS, precisamos mais ainda de nosso s irmãos em diferentes momentos de nossa vida, mas acima de tudo devemos ser fiéis ao nosso Próprio ser em todos os níveis de existência. A decisão de fazer parte de nossa Arte Real foi avaliada segundo sua capacidade de abrir a sua mente e aprender os mistérios de que ela nos envolve, e procurar dentro disto através do estudo e contemplação a encontrar seu próprio caminho.

Somos escolhidos, mas isto não quer dizer que somos diferentes ou melhores do que os outros seres humanos. A diferença esta em nossa responsabilidade, nos cuidados e atitudes em relação aos outros , pois estamos a procura do aperfeiçoamento.

Somos ainda responsáveis absolutos pela ordem que pertencemos desta forma a responsabilidade é uma coisa totalmente personal. Somos responsáveis  pelos nossos atos  e pela maneira de tratar nossos irmão e pessoas que estão neste mundo .(veja a amplitude de nossa responsabilidade). A responsabilidade pelo nosso comportamento, pela conseqüência desse comportamento e pela forma como nos relacionamos com nossos irmãos e exclusivamente nossa. Assumir esta responsabilidade é algo muito importante para que nossos atos e reações na vida diária de inicio a uma corrente de energia de uma família constitui um elo na corrente energética de cuidados com a ordem (Maçonaria) com os que nos rodeiam e com todos os povos que habitam a terra.

Não devemos nunca e de maneira nenhuma subestimar a nossa contribuição. Ao assumirmos a responsabilidade pelos nossos atos aumenta a qualidade da vida como um todo e gera grande quantidade de energia.

Ao longo de nossas vidas vamos assumindo cada vez mais responsabilidades, seja com a família, trabalho, serviços sociais, e principalmente junto a Ordem. A energia que produzimos ao assumirmos este papel é muito responsável e especial, pois ela inspira exige esforços físicos coragem, criatividade, e possibilita o progresso individual não deixando de contribuir para harmonia geral.

É um estado do ser totalmente abrangente, esta energia criada é poderosa, mas tem de ser criada e alimentada, principalmente quando se combinam, e a partir desse momento assemelham-se a uma maravilhosa essência dourada em torno de todo planeta, se tornando mais forte à medida que vamos adquirindo conhecimento e vermos o tipo que contribuição que damos ao mundo. E se todos unidos colaborarmos com esta energia que envolve a responsabilidade e o zelo , trabalharmos para a liberdade a dignidade e para o futuro da vida.

Se por um segundo você parar de fazer o que estamos fazendo e perceber a força dessas energias dentro de nós mesmos, sentiremos a pulsação maravilhosa e a importância de nossa parte do modelo global da vida.

Agora acrescente a essa sensação interior o conhecimento de tudo que nos é dado como empréstimo e de que, quanto mais responsáveis nos tornaram maior será a energia que envolve o zelo e a responsabilidade com respeito aos nossos descentes.

Esta essência dourada que criamos está à disposição de todos, para ser ampliada e usada quando necessário for.

O planeta, o pais, estado, cidade, casa e loja são o cerne de toda a existência em todos os níveis. Sem a energia que transita em todo este meio, que une o físico, o espírito, enfraqueceremos os tornamos vulneráveis a qualquer ato a qualquer palavra.

Aceite e compreenda a imensa estrutura em que todas as coisas vivam está interligada, e passe a ter maior responsabilidade ainda  e assim estará evoluindo e contribuindo em todos os setores com excessiva importância . Pratique porque você é um ser  que foi escolhido para o aprendizado de uma Arte Maior , aproveite a oportunidade que esta a sua disposição vinte e quatro horas por dia, estudem e pratique .

Pin It
Atualizado em: Sex 30 Set 2011

Comentários  

#10 azara 13-12-2011 12:02
Esta obra esta otima,mas não entendo como se dizem que tem que ter responsabilidades com os atos deles,mas nem todos praticam atos de verdade muito das não usam da verdade por omissão ai sim que é dificil a pratica.Continui escrevendo estas obras so assim poderemos melhorar nosas atitudes.Abraços
#9 azara 02-12-2011 08:58
Seus textos estão muito valiosos pois traz um ensinamente que muitas vezes deixamos adormecidos e passamos a ficar dependentes de outras pessoas e nos mesmo é que somos responsaveis pela nossa vida portanto voce tira a venda de nossos olhos e nos mostra um caminho.Somos capazes e responsaveis.Parabens que Deus te ilumine sempre sua sabedoria so tem a nos ajudar.Abraços
#8 PauloJose 29-10-2011 20:00
LINDO SEM DIMENSÃO UM TEXTO DE PURO OTIMISMO, PARABÉNS...
#7 PauloJose 24-10-2011 21:37
MUITO BOA ,PARABÉNS ESTRELEI!!!
#6 AnaLettiere 16-10-2011 23:41
Por isso nasce a extrema importância de trocar ideias e filtrá-las,comparando o que recebemos com o que somos,usando a intuição,essa força que tem sido esquecida,mas que quando aliada à razão,nos surpreende com uma visão privilegiada.Ah,tinha até esquecido ,também existem os espertinhos que por trás do pedido de ajuda escondem a covardia,pensam,se algo der errado é só responsabilizar quem me aconselhou...Sem comentários,né?Os seres humanos mais admiráveis e respeitados da História são os que tem a honra de exercer e defender suas responsabilidades,chamando para si os fracassos,estas pessoas acabam sendo naturalmente reconhecidas em suas vitórias!Parabéns pelas letras preciosas!
#5 AnaLettiere 16-10-2011 23:40
Excelente obra,que se destina não somente aos Maçons,mas a todos os homens,mulheres e crianças que buscam mais do que alegrias superficiais.Responsabilidade é tudo,sem ela de nada vale o poder ou sabedoria,pois muito pouco adianta atravessar o mundo acumulando conhecimento,quando se desconhece quem realmente é .Cada um tem seu tempo para amadurecer,mas para isso é preciso querer,lutar e não ficar esperando que as respostas sejam oferecidas...elas tem de ser conquistadas.Conselhos são sempre bem vindos,pois união e boa vontade são valores fundamentais,mas temos que ter consciência que existem algumas energias negativas que tentam evitar a evolução,agredindo e confundindo caminhos.
#4 PauloJose 05-10-2011 21:56
PARABÉNS IRMÃO TUDO CERTO,É ISSO MESMO!!!!ESTRELEI.
#3 PauloJose 30-09-2011 23:41
LINDO " MEU IRMÃO COMO TAL ME RECONHECE"PARABÉNS PELO TRABALHO FANTÁSTICO. PODE SUBIR OS DEGRAUS 1º VIGILANTE !!!! :eek:
#2 vittie 30-09-2011 20:16
Texto bacana. Procure melhorar um pouco as pontuações, só! Espaço após pontos, vírgulas, etc.

Continue o bom trabalho! Abraço.
#1 tania_martins 30-09-2011 12:26
Parabéns pelo texto!
Abraços.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222