person_outline



search

TRAÇOS DE UMA ANSIEDADE

 Durante toda a minha trajetória de vida, passei por muitas coisas complicadas, situações que prejudicaram tanto eu mesmo quanto minha família. Desde então, eu venho tentando buscar algo melhor para mim, e para todos que estão evolvidos na minha história. Muitas coisas vem acontecendo,e a cada dia que passa eu rezo para que tudo dê certo.

  Sou um homem trans,e ainda preciso passar por várias transformações pessoais, que inclusive já pensei em jogar muitas para o ar e desistir. Acho que o maior desânimo, foi de alguns sonhos que foram interrompidos. 

  ANSIEDADE

  Minhas primeiras crises de ansiedade começaram ano passado (2019), quando eu havia começado meu primeiro emprego. Eu não sabia como lidar como medo de errar, meu  meu coração acelerava tanto, que eu sentia  falta de ar com tantos pensamentos que vinham a mente. Muitas pessoas tentavam me ajudar me vendo naquela situação, e eu só queria fugir de onde eu estava. A partir daquele dia, já imaginei o quanto eu teria que lutar e manter a calmo para não acontecer tudo novamente, cheguei a frequentar terapeuta umas duas vezes.

     Foi e continua sendo algo bem chato de lidar. É muito doloroso acordar em um dia todo feliz e de bem com tudo, e do nada bater um desânimo total e simplesmente chorar muito. Tem dias que da vontade de sair por aí sem rumo, só ir, tem momentos que ficar no quarto sozinho sem ninguém por perto é um alívio. É ai que você não encontra uma forma de explicar o que se passa na cabeça, fica sem rumo diante de qualquer coisa ou situação e tudo ao seu redor, parece estar sem sentido.
 Ser uma pessoa ansiosa é saber lidar com seus medos, preocupações, angústias. A grande maioria das pessoas falam coisas do tipo "ah, mas a pessoa está assim só para fazer drama, só para chamar a atenção" . Esse tipo de argumento é totalmente horrível para julgar quem sofre diariamente com esse problema. 

Ajudar quem sofre de ansiedade independente do dia faz toda a diferença, seja com alguma palavra de carinho, um abraço... Se você convive com alguém que passa por essa situação, não deixe de trazer muito amor, conforto e segurança. 

   -  PEQUENOS GESTOS VALEM A PENA!
Pin It
Atualizado em: Qui 12 Nov 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222