person_outline



search

Carta nº1 para Sophie Scholl - Nov/2024

São Paulo de Piratininga, 06 de Novembro de 2024.
Cara irmã, Sophie Scholl:
Beijos em sua mãe, a dona Magdalena e um abraço ao seu pai Robert. Dê um abraço aos manos e manas. Saudades! Avise o mestre Kurt Huber para enviar o discurso proferido no Tribunal do Povo. Há muito para ser lido e aprendido!
Minha irmã, concluí a maratona de cursos em Museologia e obtive um belo certificado de 180 horas via Escola Virtual. Fiz e recebi cada certificado e também um extra destacando as 180 horas. Não sabia da complexidade que é um museu.
Estou feliz e focado em novas buscas do saber. Eu não sossego e tendo você como um enorme exemplo, jamais irei parar neste intento. O próximo passo serão os cursos sobre Inovação e Criatividade! Tomando coragem.
Aqui, após o término da eleição paulistana, a terra do currupaco, nada mudou e segue tudo como antes no castelo de Abrantes. A surpresa ficou na eleição americana. O Movimento Rosa Branca terá bastante trabalho, Sophie!
Notícia ruim foi a morte do meu cantor solo favorito, o Agnaldo Rayol. Ele era o nosso Pavarotti! Por outro lado, fiquei muito feliz pois recebi resposta do famoso grupo Demônios da Garoa ao qual sou fã incondicional via Instagram.
Demônios mesmo, foram os(as) eleitores(as) americanos(as). Eita turminha que ama o extremismo, hein? Eu concluo que tanto eles(as) quanto nós na terra do currupaco, não sabemos votar! É muito voto para extremistas!
Estes dias, houve um clássico aqui (fale-me depois do nosso Bayern de Munique) e uma cabeça de porco foi jogada em campo. A minha certeza que estádios são lugares perigosos. Já li matéria que voou um vaso sanitário do alto de estádio. Não dá.
Mana, bom é tirar um tempinho para um vinho e dançar um Afrikaan Beat! A Livraria Cultura voltou na Avenida Angélica tendo até piano e o Café Girondino também reabrirá na Rua Boa Vista.
Eu estou de olho na linda Maria Eduarda de Carvalho! Ela está em outra novela. A ruiva não para, pelo amor! Quando posso dou uma bisbilhotada na novela. Os gregos tinham Helena, nós temos Maria Eduarda!
O ponto alto, minha querida, são as leituras. Pretendo mergulhar nas obras sobre o Pateo do Collegio. Tenho que focar! Não há coisa melhor que entender este universo da História. Eu sou uma em construção.
Quanto ao Xadrez, tenho praticado quando sobra um tempo. É algo que não abro mão. Preciso retornar aos torneios, coisa que eu gostava muito em participar. Após anos, cheguei nas 2000 partidas online. Sou doido, não ria!
Querida, a lenda está fazendo falta! Saudade do Franz e seus lançamentos milimétricos! O selecionado canarinho é incógnita e confesso que não boto fé. Eu só queria o famoso camisa 7 do Botafogo deixando um monte de João no chão.
Sophie, estou apreciando a Marisa Monte e sua bela voz. Ouço o Vinheteiro ao piano e preciso dar uma resgatada no tio Jacob do Bandolim. Estes dias, lembrei do Juca Chaves, o menestrel do Brasil, botei para tocar!
Clara Nunes, Elis Regina, Dalva de Oliveira, Aracy de Almeida, Beth Carvalho sempre estão nas minhas paradas! Nada melhor que apreciar um Almeida Júnior e sua bela obra chamada Leitura tomando um café! Depois te mando o link.
Outro cara batuta é o Carlos Galhardo! Cara bom de voz! Um Waldir Azevedo também tem espaço como Mário Zan. Não tem como evitar! Zequinha de Abreu está presente! Mireille Mathieu também! A 2ª Rainha da França faz parte do meu show!
Sophie, nesta terra do currupaco, a Maria Sguassábia teria muito para ensinar! Eu sou aprendiz de feiticeiro! Quem sabe a mascote da Francana não ensine alguma coisa? Nem a batuta de Belmácio Pousa Godinho daria um jeito nos canarinhos!
O certo, minha querida, é acreditar em novos tempos. Ando cético, os meus problemas de saúde limitaram minha capacidade em buscar emprego fora. Vida que segue. Traga o Hans quando vier. Quero dar risadas!
Sophie, minha irmã, a vida é única. Venha e daremos umas voltas no Vai-Vai, quem sabe um jogo no Juventus da Mooca onde as cabeças não são jogadas em campo. Quem sabe um piquenique nas mesas da Casa do Grito?
Por fim, povo que vota mal não tem o direito de reclamar do destino! Escrevendo antes que a nuvem apareça no céu e a Enel corte a energia elétrica antes do primeiro pingo!
Te amo demais! Beijos! Saudades!
Pin It
Atualizado em: Qui 14 Nov 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br