person_outline



search

QUE SE DANE O AVIÃO!

O julgamento da chapa Dilma-Temer foi digno de revirar o estômago. Na prática, resumiu-se a um bando de doutores togados que se enfrentavam em um debate tenso e arrastado, tão prolixo quanto inócuo.
Prolixo, pelas teses pernosticamente elaboradas, algumas delas com o único objetivo de defender o indefensável: o corrupto financiamento da campanha eleitoral, fartamente provado pelo ministro relator; Inócuo porque, uma vez lançadas à mesa, as cartas claramente marcadas escancararam um pré-julgamento, uma decisão antecipadamente ditada e tramada nos obscuros bastidores dessa politicalha que, cada vez mais, emporcalha o país.
Restou a pirotecnia! Numa batalha em frente às câmeras, egos inflados espremiam das suas vaidosas entranhas judiciárias um pus tão azul quanto o sangue palaciano do Jaburu e da Alvorada, tão gosmento quanto o faro adocicado dos nobilíssimos deputados - velhas moscas de padaria sobre o pão-doce do poder - e tão putrefato quanto o sangue dos Dirceus, Eduardos, Palocis, Lulas, Aécios, Jucás, Renans, Sarneys, Malufs e outros tantos honoráveis senhores que militam bravamente “em benefício do povo brasileiro”.
Mas o pior é que, por mais que seja vergonhosa, a decisão é legítima! Sobre isso não cabe qualquer contestação!
Ao enterrar as provas, rasgar as leis e algemar a justiça, Gilmar e seus três mosqueteiros deram um recado ao país: “Viva a impunidade! Morte à Lava Jato! – Bradaram eles! - Não somos nós os pilotos! Então, que se dane o avião!”.
E assim, sem jatinhos da JBS e voando às cegas sob os céus cada vez mais tenebrosos da incerteza, seguiremos nós, cidadãos brasileiros, eternos passageiros da agonia!
Pin It
Atualizado em: Qua 14 Jun 2017

Comentários  

#1 Alecryna 16-06-2017 15:30
Credu, larga disto e vamos cair fora da eterna Colonia Lusitana com seus mequetrefes empoleirados no pau podre do poder.:p
Um galinheiro chamado Brasilia...
Vamos pra Siria brincar de guerra, pros states caçar Pé Grande ou pra Noruega tomar banho de mar com biquini de lã.:D

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br