person_outline



search

O Calcanhar de Aquiles

Aquiles foi um guerreiro grego que virou herói durante a guerra de Troia. Aquela beligerância que foi motivada por que Páris, o grande sedutor, pegou Helena, a mulher de Menelau, lembram-se disso? Não? Aconselho a lerem um livro de História ou a ouvirem a música “Mulher Nova Bonita e Carinhosa Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor” do grande Zé Ramalho. Então, este grande guerreiro, que foi educado pelo centauro Quiron, era praticamente imbatível, excetuando-se pelo seu calcanhar direito. E foi com uma flechada nesse calcanhar que o destemido soldado veio a falecer. O seu calcanhar era a sua única fragilidade. E como todos sabem, é daí que vem a expressão “Calcanhar de Aquiles” para designar o ponto fraco de alguém. E o “Kiko”? Vocês devem estar pensando neste momento. O “Kiko” eu tenho a ver com isso? Vocês se perguntam. Explicarei. Nesta crônica dissertarei sobre o meu “Calcanhar de Aquiles” no momento; que é exatamente o meu próprio calcanhar de Aquiles, precisamente o tendão de Aquiles, o tendão calcâneo do meu pé esquerdo. Esta é a minha grande fraqueza atualmente.

O danado do meu tendão, de uns anos pra cá, tem inflamado costumeiramente, deixando-me praticamente sem poder me locomover, e o pior de tudo, esta inflamação “DÓI PARA CARALHO!”. Desculpem-me os que não gostam de palavrão, me perdoem, mas não existiria uma expressão melhor para demonstrar a intensidade da dor que eu sinto, quando tenho que andar, do que: “DÓI PARA CARALHO!”. Só assim vocês verdadeiramente compreenderão o tamanho da minha dor. “DÓI PARA CARALHO!”, mesmo. E vejam vocês que é “DÓI PARA CARALHO!”; e não apenas dói pra caralho. Perceberam que é com tudo maiúsculo, entre aspas, ponto de exclamação no fim e com “Para” e não “pra”. “DÓI PARA CARALHO!”, deste jeito, é muita dor, uma dor monstruosa, uma dor “DO CARALHO!”; dói pra caralho, assim minúsculo, é uma grande dor, mas nada comparável à dor de “DÓI PARA CARALHO!”. Estou sofrendo.

Quando ando de chinelos de dedo por muito tempo o bendito tendão reclama. Começa com uma dorzinha, tal qual um choque, normalmente pela manhã ao levantar da cama e encostar o pé, calcanhar, no chão. Depois a lesão vai evoluindo, aos poucos, chegando ao seu ápice com dor aguda, vermelhidão, inchaço, não só da região do tendão, mas do tornozelo todo, aumento da temperatura no local e perda da função. Enquanto estiver dolorido, caminho com muitíssima dificuldade. Provavelmente terei que operar esse digníssimo tecido fibroso, constituído de colágeno, que conecta o músculo ao osso. Talvez o uso de uma órtese na forma de uma palmilha ortopédica pudesse ajudar, no entanto, pela cronicidade da doença, penso que cairei na faca. O lado bom é que, por ser no meu pé esquerdo, tenho que me levantar, todos os dias, obrigatoriamente, com o meu pé direito. Em compensação, não consigo ficar na ponta do pé, o que não me permitirá virar um bailarino clássico futuramente, quando me aposentar da odontologia. Minha carreira de dançarino fracassou antes mesmo de começar, hehehehe, tem que rir e fazer piada para não chorar. A minha vontade mesmo é de chorar, por que tá “DOENDO PARA CARALHO!”.

Pin It
Atualizado em: Ter 14 Maio 2013

Comentários  

#2 jacosta 22-05-2013 17:08
Não precisa se desculpar não Extremófilo, era para rir mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Infelizmente era verdade sim, mas, hoje já estou bem melhor. Valeu.
#1 EXTREMOFILO 22-05-2013 16:59
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpe gargalhar, é, muitos kais assim é sinal de gargalhadas, pois só risada, como todos sabem é (rsss) ou algo parecido. Mas é que está hilária tua crônica e por ser enquadrada em tal estilo provavelmente e infelizmente é verídica, estou certo? Era melhor que fosse mais um dos teus contos magníficos, pois assim tu não estarias sentindo UMA DOR PARA CARALHOOOOOOOOOOOOO!!!!! KKKKKKKKK, estimo suas melhoras camarada escritor!!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br