person_outline



search

Morena Flor

Morena flor nasceu robusta, rosada e chorona. Até hoje responde pelo apelido por causa disto e também pelo nome recebido na pia batismal. Rosa foi o nome escolhido por uma tia que se fez sua madrinha. Ela não esconde de ninguém o orgulho que tem de ser comparada a tão bela flor. Se lhe perguntarem por que ela respondera; ora a rosa não é a rainha das flores, então também sou rainha meus amores. Morena jambo de um metro e setenta, seios firmes, curvas perfeitas, Rosa arrebenta corações masculinos quando caminha pelas ruas. As mulheres ao redor não chamariam mais atenção que ela mesmo que estivessem nuas. Adora samba, aliás, é rainha de bateria na escola do bairro. Os marmanjos que lotam a quadra da escola durante o ensaio só vão lá para vê-la sambando. Ficam a noite inteira babando e vão embora de perna bamba. Mas Rosa sabe que não pode viver de samba, por isso trabalha duro fazendo faxina para pagar seus estudos na faculdade. Ela sabe que a vida de pobre é cheia de dificuldade por isso esta se prevenindo para o futuro. Moça inteligente que é ela sabe que não faz bem para a moral de uma mulher se dar bem na vida só pelo fato de possuir vagina. Porém como nem tudo é perfeito nas pessoas, sempre desponta um defeito e o de morena flor despontou na forma de paixão. Não que amar seja pecado, não é isso que digo, o perigo é se apaixonar pela pessoa errada. Isso é um defeito porque nada que se faça para mostrar a quem esta amando que esse amor vai se tornar maligno, que vai causar mal em vez de trazer felicidade vai fazer com que a pessoa mude de idéia. Pois Rosa entregou seu coração de bandeja para um sujeito mau caráter. Alair apesar de boa aparência, da pinta de galã da Globo não vale nem o feijão que come, como dizia minha avó; Eta Home miseravê sô. Vagabundo, sem vergonha, mulherengo, bandido são adjetivos chulos para classificar o sujeito. Mas fazer o que? Morena flor o adora. È Deus no céu e Alair na terra. Quando estão juntos nem parecem namorados, pois vivem em pé de guerra. O pior de tudo é que o sujeito alem de ciumento ainda era violento e vive enchendo a menina de bolacha. Para cada safanão uma marca roxa naquele belo corpo moreno. Mas quem conseguia tirar da boca daquela morena que ela era infeliz e que estava sofrendo nas mãos daquele crápula. Tanto é assim que se casaram, mas se alguém pensa que o matrimonio serviu de concerto para o sujeito se engana redondamente. De diferente só o fato de Rosa ter largado os estudos para trabalhar ainda mais já que o rapaz não queria saber de nada. Passava o dia inteiro no boteco jogando bilhar e á noite rodava todas as boates da cidade tentando tirar dinheiro das mocinhas de programa, pois achava ele que seu charme era irresistível. O incrível nesta história é que Morena Flor sempre o perdoava, sempre achava desculpas para sua conduta, até quando apanhava, pois o escroque também lhe batia e isso era quase todo dia, quanto mais levava porrada mais se dizia apaixonada. O que até hoje eu não entendo é se ela amava realmente o sujeito ou se sentia envergonhada de confessar que errou na escolha de sua cara metade. O fato é que por mais que ela maquiasse seus problemas com Alair todos em sua volta sabiam qual era o verdadeiro retrato da sua situação. Quando digo sabiam é por que agora tudo se acabou. Não por que o rapaz tenha se arrependido do que a fazia passar e tenha se convertido, muito ao contrário. È que entre todos os seus defeitos ele também é viciado em droga, e como sustentar o vício sem dinheiro é impossível, e sem trabalho o dinheiro não aparece, resta ao sujeito à vida no crime. Durante um assalto foi reconhecido e a lei foi em seu encalço. Cercaram a casa de Morena Flor em busca do meliante, e como este não tinha saída resolveu opor resistência trocando tiros com os policiais. Como não tinha mais como resistir partiu para o desespero fazendo da própria esposa sua refém. Foram horas e horas de agonia, veio à noite, veio o dia e nada se resolvia. Os policiais cortaram a luz, e a água para minar a resistência do facínora e ele ali resistindo a se entregar, e o pior, o tempo inteiro mantinha o revolver encostado na cabeça daquela que lhe amava tanto, aquela que se sacrificava para que ele ficasse na vida boa. E nem assim ela se dava conta de que cometera um engano ao lhe querer bem, ao lhe dar seu amor. Tanto que ela acreditava piamente que as autoridades ali presentes estavam cometendo um engano, que o sujeito não devia nada, e se estava agindo daquela maneira era simplesmente por desespero. Porem com o passar do tempo a situação ficava mais complicada, e como nada se resolvia Alair ia ficando mais e mais agressivo, até que o inevitável aconteceu. Um soldado que se posicionara nos fundos da casa ao se locomover na escuridão da noite que já se fizera presente esbarrou em algumas caixas de madeira que estavam perto da porta da cozinha. Para não cair ele se apoiou na mesma provocando um barulho na mesma. Dentro da casa o rapaz que já não raciocinava mais achou que estavam tentando arrombar a porta e no seu desespero puxou o gatilho. Foi um disparo certeiro que atravessou a cabeça de morena flor que nem teve tempo de reagir. Quando o rapaz sentiu o peso daquele corpo sem vida fazendo pressão sobre o seu perdeu o restinho da razão que sobrava em seu cérebro e aos berros abriu a porta e saiu atirando em direção aos policiais. O primeiro tiro pegou no braço de um sargento, o segundo passou de raspão sobre a cabeça de um soldado, o terceiro ele não teve tempo de efetuar, pois seu corpo foi jogado para trás com o impacto de um tiro de fuzil disparado por um atirador de elite, que o acertou bem entre os olhos. Hoje na quadra da escola os ensaios já não tem mais a mesma alegria. O ensaio ainda existe mais agora o clima é triste, mas ainda tem gente que insiste em dizer que só o assiste porque sabe que morena flor esta presente. Só em espírito é verdade, mas que esta isso esta. E ainda argumentam dizendo.. Eu a sinto, você não a sente? È caro leitor, como duvidar da voz do povo, dos causos e das coisas de nossa gente.

Pin It
Atualizado em: Qui 24 Mar 2011

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br