person_outline



search

Plano de Morte em Vida

Estudar, trabalhar, viver por um emprego fixo, uma aposentadoria segura, um futuro garantido, e uma velhice tranqüila.

Acumular bens, ostentar riqueza, poder e falsa estabilidade. Atravessar os anos assimilando conhecimento alheio, sem questionar, sem confrontar ou desenvolver idéias próprias.

Esta é a formula de uma vida sem paixões nem riscos, onde o barro de nossa essência é amassado e convertido por regras alheias em um monte de matéria disforme, sem alma.

Incapazes de saltos ousados, seguimos convertidos à seita do sucesso banal e medíocre.

Vivendo a vida como gados no pasto, se satisfazendo com farta e suculenta grama.

Lutar uma luta inglória pela conquista de amontoado de pedras, paus, tintas, papeis e tralhas eletrônicas.

Nossa ultima cidadela é um castelo de areia construído para defender nossos egos inchados e empedernidos, nossa natureza egocêntrica e sectária.

Nossa incapacidade é de lutar uma luta justa pela prosperidade de nossos talentos e habilidades distintas.

Buscar reconhecimento precário em honrarias e medalhas, pela bajulação desmedida, que nos corrompe o espírito e nos coloca embevecidos pelo elogio falso e precoce.

Ocupar páginas de jornais e colunas pagas por interesse mesquinhos.

Sepultar nossos sonhos de uma vida plena de criação em troca do tumulo seguro e inviolável do lugar comum e das certezas totais.

Embarcar na “nau sem rumo” da lógica maciça e monolítica do pensamento mundano e materialista.

Caminhar passivamente como gado conformista em direção ao abismo da máxima consumista e do lugar comum.

Tornar-se produtivo, como peça inexorável de uma linha de produção maquinal e desumana.

Isto esta o próximo possível do que podemos conceber como morte em vida.

 

Pin It
Atualizado em: Qua 27 Jan 2010

Comentários  

#2 meiri 29-03-2010 12:58
:ooo: E que suicídio!parabens..
#1 GiovannaVillardo 21-03-2010 20:21
É isso ai, o ser humano se esquece de que daqui não levamos nada.
Só levamos o que fazemos de bom e o que temos no coração.
Muito bom seus pensamentos.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br