person_outline



search

Se Acaso Acreditar

Acreditar não é uma simples palavra, um simples verbo! Ninguém diz “Eu acredito!” e a partir daquele momento se transforma. Acreditar exige uma ação, um movimento, uma atitude. Não se trata de uma palavra que deve ser somente falada, ela deve e precisa ser sentida e praticada também.

Acreditar indica que existe ausência de dúvidas. Imagine como pode ser difícil não permitir que a dúvida exista. Um simples pensar contrário a um determinado objetivo, já se transforma em dúvida e elimina o verdadeiro acreditar. A dúvida é a grande inimiga do acreditar. Onde quer que ela exista, trará energias negativas diversas para a pessoa e a distanciará inevitavelmente do seu objetivo. Ela aprisiona esse objetivo e não permite que se espalhe e atraia para si fatos, acontecimentos, pessoas e vivências que indicarão ou que trarão a realização para junto de si. Tudo é sempre uma questão de atração. Porém, essas dúvidas podem e devem ser pequenos momentos, que chegam e que vão embora.

O acreditar está associado ao confiar. Quando acreditamos e confiamos nos acontecimentos que chegam até nós, cedo ou tarde, vamos nos deparar com a conclusão daquilo que desejamos. Porém, devemos estar sempre abertos para o fato de que nem sempre aquilo que desejamos e queremos está de acordo com aquilo que precisamos e que nos será útil. Algumas vezes esperamos que algo aconteça e nesse esperar, perdemos as indicações claras de que aquele objetivo devia ter sido redirecionado, transformado e adaptado para uma nova realidade, que nos traria mais benefícios ainda.

Portanto, se algo não está acontecendo, perceba a sutileza com que a vida nos coloca diante de fatos e direções, para que entendamos que uma transformação se faz necessária. Isso não quer dizer que nosso objetivo não vai se realizar, às vezes pode indicar que ele é maior do que imaginamos inicialmente ou então que devemos seguir por outro caminho.

Agora, quando nosso objetivo só trará benefícios a nós mesmos, quando a felicidade será só nossa, quando só enxergamos a nós na conclusão desse objetivo, o acreditar terá sua força reduzida, pois o objetivo que visa, acima de tudo, compartilhar seus benefícios com outros, que quer distribuir a alegria de sua realização com mais pessoas, será sempre o mais forte de todos. Objetivos mesquinhos e egoístas, que infelizmente são quase maioria, nunca trarão tantos benefícios quanto os que se ampliam e beneficiam todos que estejam ao nosso lado. Objetivos assim terão pouca força, poucos benefícios e pouca vida, mesmo que aparentemente seja o contrário.

Acreditar condiciona e estabelece ainda uma ação. Acreditar e cruzar os braços não ajudará a realizar nada. Pode até ser que as coisas aconteçam, inúmeros casos ilustram isso, mas o processo será acelerado se junto com o acreditar for iniciada uma ação consciente e firme em seus propósitos. Agir aqui, porém, não se trata apenas da ação exteriorizada. Ela também é necessária, sem dúvida, mas junto a ela existe a ação interiorizada, aquela que ninguém vê, que apenas alguns conseguem pressentir. Se movimentar interiormente em prol do seu objetivo é uma forma poderosa de atrair para si auxílios e indicações que o levem a uma vitória, pois o equilíbrio entre essas duas formas de agir trará somente vantagens.

“Então porque meus objetivos não se realizam?”, muitos perguntam pela vida a fora e quantas vezes não perguntamos isso a nós mesmos também. Quantas vezes percebemos que tudo parece estar parado e que nossos objetivos vão ficando cada vez mais distantes. Em muitos casos, são vários os momentos em que tudo parece estar indo contra a maré.

Jamais pense que algo está parado. Isso nunca acontece. Tudo se movimenta o tempo todo. Pode parecer externamente, que as coisas andem devagar ou mesmo que estejam paradas, mas no mundo das energias, nada pode parar. Seus objetivos estão caminhando, estão se movimentando e principalmente, de acordo com a sua forma de encará-los e de trabalhar com eles. A força do verdadeiro acreditar coloca e direciona uma energia poderosa e sutil em ação. Energia essa, que não conhece limites, nem tão pouco barreiras, que atrai para si outros tipos de energias realizadoras. Energia essa que se encontrar o caminho fértil e aberto, irá transformar tudo e realizar as coisas mais impossíveis. Energia essa que esta à nossa disposição e pode ser direcionada através do nosso acreditar, do nosso verdadeiro acreditar!

Observe, fique atento, olhe para dentro de si. Pesquise, pergunte, busque. Ouça as mensagens, os avisos, as afirmações. Sinta a energia, o movimento, a força que possui em si. Pare, amenize as preocupações, relaxe. Acredite! E por fim, agradeça!

Pin It
Atualizado em: Qua 27 Jan 2010

Comentários  

#4 tania_martins 17-04-2010 00:00
Parabéns pelo texto! Abraços.
#3 Cerson 06-04-2010 19:32
Acreditar em sentido literal é complicado. Muito boa a crônica, parabéns.
#2 Fernando Giomo 27-01-2010 21:40
Gostei amigo, ves que conhece as leis universais, que governam este nosso planeta, em conjunto com todo o universo. Já não estás mais no ver pra crer, mas no crer para acontecer. Parabéns.
#1 Ellinn 27-01-2010 12:26
Parabéns !

Acreditar requer todo um processo.

Falar e´ fácil ,difícil, é acreditar.

Abraços

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br