person_outline



search
  • Causos
  • Postado em

CARTA A JESUS CRISTO

Aconteceu na cidade de Mombaça no Ceará, precisamente em 1970, um fato interessante digno de ser divulgado. Antonio Lemos de Brito era na época, agente da minúscula agência local dos Correios. Muito religioso, era ele também muito eclético no posto que ocupava e até fazia às vezes a função de carteiro para manter a população sempre em boa comunicação. Certa feita, num momento de triagem, se deparou com um problema: uma carta para Jesus Cristo – Endereço: Céu.

A princípio ele riu, mas depois analisou e convocou os demais funcionários para abrirem aquela missiva, pois naquela época, era impossível encontrar o destinatário (hoje é muito mais). Alguém leu em voz alta aquela escrita torta em linhas certas, cujo conteúdo versava a seguinte:

Meu amado Jesus:
Cansado de procurar emprego em tudo que é de buraco e pra não cair na tentação de surrupiar alguma coisa alheia para manter meus meninos de barriga cheia, estou escrevendo pro Senhor. Fui antes falar com o padre Mocinho e ele me disse que pedisse com fé ao filho da Virgem que seria atendido. Pedi de joelhos lá no altar e até lembrei que tirei as goteiras da igreja, mas o padre disse que só paga quando chover... se não pingar. Acho que minha fé é pouca e estou desesperado - véspera de Natal chegando e a meia cuia de farinha acabando, fui falar com o prefeito e ele respondeu que só atende a algum pedido de ajuda se for devidamente documentado. Segundo ele, nada de boca tem valor. Então eu escrevi essas linhas prá mode ver se o Senhor pode me ajudar. Eu não quero muita coisa, sou disposto e encaro qualquer serviço porque o mais importante é a comida dos guris.

Seu fiel devoto
Pedro Tributino da Silva

Algumas ouvintes se emocionaram nesta ocasião e decidiram fazer uma vaquinha para ajudar Pedro, mais um serviço como ajudante na manutenção dos telégrafos. Em poucos dias, Pedro recebeu uma carta com dinheiro suficiente para fazer uma boa feira e um convite para trabalhar com o mestre Biu nas linhas de transmissão.

Ele ficou muito alegre e comprou até umas roupinhas para a criançada. Vai ver, foi o seu melhor Natal. Enquanto isso na agência, os funcionários felizes por terem ajudado alguém, brindavam aquele gesto sublime e de repente... outra carta para Jesus.

Meu Amado Menino Deus:
Estou muito agradecido pela sua ajuda. Somente o senhor poderia fazer eu e minha família ter um Natal tão bom. Peço agora que, quando o senhor quiser mandar algum dinheiro para mim, não mande pelo Correio, pois a carta estava aberta e lá só tem ladrão.

Seu fiel devoto
Pedro Tributino da Silva
Pin It
Atualizado em: Ter 9 Dez 2008

Comentários  

#5 tania_martins 19-06-2010 19:44
Ótimo!
#4 tania_martins 19-06-2010 19:44
Ótimo!
#3 doroni hilgenberg 27-12-2008 14:54
Adorei seu conto!
bem construido e uma narrativa gostosa de se ler.Esse pessoal necessitado é sabido, tanto que quando ganham ainda reclamam.
bjs e Feliz Ano Novo
#2 doroni hilgenberg 27-12-2008 14:54
Adorei seu conto!
bem construido e uma narrativa gostosa de se ler.Esse pessoal necessitado é sabido, tanto que quando ganham ainda reclamam.
bjs e Feliz Ano Novo
#1 Carmelo da Costa 09-12-2008 21:37
Cara Kara:
Pois bem, você leu de fato a mensagem. Certa vez dei carona a uma "galega amojada" na fase contráctil. No hospital, acharam que a parturiente era uma de minhas funcionárias e a empurraram para a ala paga.
A conta veio e eu paguei, em função disso, os parentes dela e a minha mulher acharam que eu era o pai. Ainda bem que o molecote apresentou rapidamente sua afro-negritude.
Conhecendo a história, algumas freiras me pedem carona assim:
- Carmelo dá para me levar até a igreja da substação - Não estou grávida!

Obrigado por me ler.

Beijo.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br