person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

A verdadeira altura

   Era manhã e o discípulo já estava de pé em seus afazeres este morava com um sábio conhecido por Tory que era bem respeitado na região e muito bondoso.
 Como sempre pela manhã o discípulo preparava um chá e naquele dia ambos estavam a mesa como de costume, conversando tranquilamente sobre as coisas que havia ocorrido no dia anterior. Quando de repente alguém bateu na porta.
-Alguém está lá fora. Disse o sábio Tory.
-Irei agora ver do que se trata. Disse o discípulo saindo.
  Ao abrir a porta o discípulo viu um homem alto que deveria ter dois metros e meio de altura e vestia-se elegantemente.
-Bom dia amigo o que procuras?  Perguntou o discípulo .
-Bom dia estou procurando pelo o sábio Tory ele está?Perguntou o homem.
   No primeiro momento o discípulo quis mentir para não atrapalhar seu mestre no chá da manhã,mas não houve tempo pois atrás de si o sábio apareceu falando:
-Sim aqui estou. O que busca?  
-Tenho uma dúvida e gostaria de ter a resposta. Disse o homem.
-Fale-me sobre esta dúvida! indagou o sábio.
-Sábio ,gostaria de saber se sou o mais alto ou mais baixo de todos os homens?Perguntou o homem ansioso pela a resposta.
  Por alguns segundos o sabio ficou com um olhar pensativo e depois disse:-Você é o mais alto.  
  A sua resposta trazia toda confiança. O homem ao escutar se encheu com a sua vaidade e com um largo sorriso saiu satisfeito consigo mesmo.
Dois dias depois novamente a porta foi batida e ao abrir o discípulo viu um homem parado com uma altura de um metro e meio e bem vestido.
-Bom dia amigo o que procuras? perguntou o discípulo olhando curioso.
-Olá estava passando e lembrei me que tinha algo para perguntar ao sábio Tory ele está. falou o homem.
  Novamente antes de responder o sábio apareceu e foi falando:- Sim estou aqui o que procuras.
-Sábio tenho algo que mim perturbar.  falou o homem.
-Pode falar se for possível eu resolvo sua questão. Comentou o sábio.
-Pois bem gostaria de saber se sou o mais alto ou o mais baixo de todos os homens.
O sábio ficou pensativo, mas sem demora respondeu:-Você é o mais alto.
    Como da primeira vez o segundo homem saiu bastante alegre consigo mesmo chegando a falar em seu pensamento" hum!  eu já sabia"
  Passou mais dois dias e um estranho bateu na  porta o discípulo foi abrir e viu que era um anão . Este logo disse:
-quero falar com Tory.
  O discípulo ficou olhando estava um pouco assustado, aliás era a primeira vez que ouvia alguém se referindo ao sábio sem nenhum elogio, mas antes que o discípulo fosse chamar o sábio ele apareceu atrás.
-Eu sou o sábio Tory.
- Tory quero ser o mais alto do que todos. Disse o anão olhando para cima.
 Por alguns segundos o sábio ficou pensando de forma bastante reflexiva e depois olhando para o anão disse.
-Voce é o mais alto.
 As suas palavras saíram de forma serena ,porém o discípulo ao escutar a resposta foi tomado pelo o impulso e disse:
-Como o anão é o mais alto se ele precisa olhar para cima para nos ver?
   O anão que também escutava a perguntar ficou esperando pela a resposta.
 Tory de forma serena falou:
   -Simples a verdadeira altura está no caráter de seu coração.    
          O anão ao escutar a resposta sorriu pois,conhecia seu coração.
Pin It
Atualizado em: Qua 12 Jan 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br