person_outline



search

Quando a falta de conhecimento mata

Hoje é muito comum os jornais publicarem o que quiserem já que as notícias realmente interessantes deixaram de ser um bom negócio, onde o principal objetivo é manter a massa.

Como já havia dito um determinado redator, o mundo tem o seu próprio sistema de justiça, o que não nos deixa perder a fé, já que as reportagens, até por ele mesmo publicada, se tornam cada vez mais esdrúxulas.

O fato é que os jornais perderam o foco, não estão mais preocupados em dar informações corretas e coerentes, mas sim publicar fatos irrelevantes de cunho pessoal.

Tudo isso se deve a aprovação do Supremo Tribunal Federal para que não haja a necessidade de diploma e nenhum curso para atuar como jornalista, pois segundo entrevista, fere a Constituição Federal.

Todos possuem o direito de expressão, contudo a falta de conhecimento desses novos profissionais, sem o diploma exigido para qualquer outra profissão renomada, gera a ignorância quanto aos fatos, quanto à própria estrutura de um jornal, onde erros de ortografia, gramática e outros passam a ser “normais” devida a falta de qualificação.

Dessa forma, o que podemos realmente esperar é a justiça que possa vir do universo, visto que a grande missão dos que dizem serem jornalistas é publicar opiniões formadas cegando cada vez mais a massa, onde tudo fica propício para que as coisas andem de acordo com as suas próprias pretensões.

Pin It
Atualizado em: Dom 25 Jul 2010

Comentários  

#1 Niki_ 28-01-2011 17:06
Tens razão, temos por aí tanta programação absurda que chega a ser ridículo!!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br