person_outline



search

Desenvolva o hábito de boas palavras

Palavras negativas e negadoras são geralmente geradoras de conflitos. O hábito da boa palavra deve ser encarado por qualquer pessoa, principalmente no ambiente de trabalho e de casa. Nos seres humanos gostamos de ouvir elogios, frases de encorajamento, tipo:

* Você está linda...
* Esse vestido é simplesmente lindo em você...
* Você é uma pessoa maravilhosa.
* Você tem um sorriso lindo...
* Você é muito elegante...
* Mamãe o almoço estava ótimo...
* Gostei imensamente do seu trabalho, fulana...

O desenvolvimento do hábito de falar sempre positivamente, forma uma corrente bastante positiva e fará de você uma pessoa querida, amada, admirada. Experimente!

Um ambiente de trabalho onde pessoas somente falam de episódios tristes, deprimentes, que causam arrepios, forma uma áurea destrutiva e bastante insuportável.

Diante do exposto faça um exame de consciência; os elogios que recebeu ultimamente foram espontâneos? Se você os provocou, trate de mudar. Um bom profissional não precisa alardear seu valor a cada passo. Imponha-se pelo profissionalismo, pela eficiência, pela simpatia. A retribuição virá.

Em vez de trabalhar olhando para o gramado do vizinho, cuide do seu próprio jardim. Tente encontrar prazer nas suas atividades, torne mais agradável o ambiente. Dê asas às novas idéias. Invente, ouse, acrescente. Mais cedo ou mais tarde esse esforço vai ser compensado.



"A companhia de um amigo positivo, tranqüilo, bondoso, limpo, eficiente, de bons sentimentos e elevadas aspirações só nos ajudam."

Hermógenes

Pin It
Atualizado em: Ter 25 Mar 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br