person_outline



search

JUNTOS FORMANDO UMA CORRENTE POSITIVA

A cada dia a ciência descobre novos fatores, comprobatórios da importância da mente humana. Como educador, venho constatando que pessoas consideradas positivas, que acreditam na própria capacidade estão pouco a pouco, obtendo resultados satisfatórios na vida profissional e pessoal.

Com base nos resultados, coloco a propósito grandes mensagens dos adeptos de SATHYA SAI BABA, divindade Hindu, bastante estudada nos dias atuais.

Quando refletimos e elevamos o nosso pensamento, parece que algo superior, divino, governa todo o nosso ser.

* "Aja, atue com todo seu potencial e com a plenitude de sua mente. Faça uso total da habilidade, capacidade, coragem e confiança de que é dotado. DEUS então o abençoará."
* "Sofrer credencia-o mais para a Graça do Senhor. Quando o sofrimento vem em ondas, umas sobre as outras, alegre-se, pois a praia está chegando. Enfrente-as bravamente. Não se comporte como os covardes, que lançam queixume sobre algum poder externo ou ficam zangados com o Senhor."
* "Você saca do banco somente de acordo com o que nele depositou; através do seu talão de cheques, você calcula seu saldo. Continue fazendo assim. Aumente seu saldo. Não acabe com ele, gastando-o febrilmente e por negligência."
* "Conhecer não é ser. Você deve tentar traduzir na vida cotidiana o que você aprende deles. A vida moral é a melhor receita para uma vida verdadeiramente jubilosa."
* "Raiva, malevolência, sensualidade, inveja,... - todos são obstáculos na senda do amor e da cooperação. Rebaixam o homem, do nível Divino ao animal. Lide com os outros com paciência e compreensão. Pratique tolerância e simpatia. Tente encontrar o ponto de contato, e não o de conflito. Espalhe fraternidade e aprofunde a bondade que vem da sabedoria. Depois disso, a vida se tornará melhor e sem erros."
* "Seja cuidadoso para que o sucesso que obteve na promoção da virtude, na vitória sobre hábitos banais, na tomada regular da disciplina não seja desperdiçado pela companhia de pessoas medíocres, por palavras perdidas em críticas cínicas e em esforços sem objetivo."
* "Mostre que você tem mais fraternidade. Fale menos. Fale com maior doçura e autocontrole. Só então você poderá acatar derrotas tão bem quantas vitórias, com calma e resignação."
* "A grandeza de qualquer indivíduo depende da reforma de seu caráter. Não depende do poder, do dinheiro que tem e da posição que ocupa. Assim, você deve primordialmente promover em si as boas qualidades e a virtude."
* "Um indivíduo nasce como ignorante, mas há um processo pelo qual pode se purificar. Tal processo consiste em ver pessoas boas, ouvir pessoas boas, falar com pessoas boas e seguir seus conselhos. Com tal processo, um ignorante pode vir a tornar-se um sábio."
* "Você não deve cuidar de comer muito e assim prejudicar a saúde. Quando o corpo está doente, a mente também fraqueja, e o cérebro não funciona apropriadamente."


Colocações extraídas do livro SADHANA - O Caminho Interior - Os Ensinamentos Luminosos de SAI BABA, tradução de José Hermógenes - 4ª edição da Editora NOVA ERA.

Pin It
Atualizado em: Ter 25 Mar 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br