person_outline



search

As bruxas ainda estão no meio de nós

hey, caro leitor é bom ter você por aqui :) podemos começar nosso diálogo com algumas perguntas bruxas quem são, onde elas vivem e como tudo aconteceu? imagino que a primeira imagem que vem a mente é uma mulher com uma verruga no nariz com um chapéu pontudo e talvez montada em uma vassoura e com certeza usando roupas escuras, bom pelo menos era assim que o meu eu de 5 anos as enxergavam, ao passar do tempo vamos entendendo que nem tudo é como imaginamos algumas crenças vão precisando de fatos para que o nosso consciente as intérprete e acredite nelas, hoje temos o livre arbítrio, ou seja podemos selecionar o que acreditamos e tentar buscar provas que determinem se essas crenças estão certas ou não. Durante a Idade Média, a igreja manipulou fatos e com toda certeza não deu liberdade para diversas opiniões, crenças e culturas que divergiam contra os princípios dela, portanto foi um período marcado pelas trevas do senso comum ou do senso católico. Dessa forma, as simples camponesas que tinha conhecimento sobre quais ervas usar para aliviar dores abdominais eram jogadas em fogueiras. Sempre considerei que a igreja teve medo das mulheres, a igreja sabe do nosso poder e posso tentar comprovar minha teoria a partir da própria bíblia, vamos lá :0 quem foi que convenceu Adão a comer do fruto proibido e por qual motivo ela quis comer desse fruto? quem foi que desacatou a própria lei do faraó para acolher um menino hebreu? quem que impediu a exterminação do povo judeu, mesmo desacatando leis que podia custar sua própria vida? viram?! mulheres, pelo menos na bíblia, nunca foram vista como seres inferiores pelo contrário elas tinham PODER elas tinham FORÇA para mudar o que elas queriam, infelizmente a igreja não encarava isso de uma forma positiva, portanto queriam impedir que elas “tomasse o poder” e assim  qualquer mulher que tivesse conhecimento ou que simplesmente pensava era jogada em fogueiras, enfim essas eram as bruxas. Agora imagino que você conheça alguma bruxinha do século XXI, elas sempre estiveram em todos os lugares lutando pelo simples fato de aprender e mostrar que são capazes de muitas coisas… então independente do gênero, raça ou religião permita ser você, permita sentir a arte que está no seu interior, permita libertar a bruxinha que está em você sem medo de rótulos, enfim seja o seu próprio começo e fim. E simbora mudar esse mundão, com os feitiços que estranhamente existe em nós :)
Pin It
Atualizado em: Dom 23 Maio 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br