person_outline



search

MAS AFINAL, O QUE É O AMOR?

Mas afinal de contas, o que é o amor? O que dizem ou escrevem pode ser sentimento real ou apenas encenação? Será como em uma música, em que a pessoa que está cantando evidencia algo que veio da cabeça de alguém, mas que não corresponde com nada vivenciado por ela? Será tudo encenação?

Vejamos as coisas por parte: quando um relacionamento inicia, todas as manifestações de bem-querer são exteriorizadas. Pelo menos verbalmente! Mas a partir do primeiro conflito, as declarações lindas proferidas por ambos se transformam em palavrões e nesse momento também surgem as cobranças.

Então qual a definição de amor que têm as pessoas quando ousam dizer “eu te amo” a alguém? E dizem com firmeza, deixando claro que têm a convicção do que seja tal sentimento. E depois deixam parecer que esse sentimento é algo limitado, atrelado a expectativas individuais e objetivos a serem alcançados.

Desculpem se for grosseiro, mas me parece ser algo que vem do ID, que precisa ser esculpido, modelado, aperfeiçoado. Algo que tenha uma definição própria, mesmo sendo de cada um, mas que seja algo firme, que tenha seus freios e contrapesos, algo a ser dado sem esperar recompensa. O que você tem é o direito de amar, mas não pode exigir a outros o dever de amá-lo, isso deve fluir expontaneamente.
Pin It
Atualizado em: Dom 7 Mar 2010

Comentários  

#2 tania_martins 09-03-2010 21:17
Gostei.
+1 #1 anne10 07-03-2010 22:27
UAU!!!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br