person_outline



search

A MORTE DE AMY WINIHOUSE E OS TORMENTOS DE TANTOS

“Eu não me preocupo se o céu e o inferno existem, o que me preocupa é o homem ter condições de estar no céu independentemente de morrer. E depois de morrer também.” José de Alencar

Esta frase do nosso falecido ex vice presidente já diz muito da personalidade que ele tinha.

A minha profissão de corretor de seguros, já chegando a perto de trinta anos, deu-me muitas vivências em relação a pessoas e inclusive de como os horizontes foram se abrindo para muitas pessoas e de como eles foram se fechando para outras.

Por esta minha experiência vi algumas fortunas se formarem e vi outras se irem e por isto entendo como é que um pequeno menino lá do interior fecha a sua vida material como um dos maiores empresários do país e também de como um mesmo menino retirante chega a presidente de um pais como o nosso.

“Existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia” já dizia o filósofo de forma muito certeira.

E pela minha pequena experiência deu para comprovar isso.

Grandes fortunas ou grandes feitos como o do nosso ex- presidente não tem explicação se nós não acreditarmos em reencarnações.

Há muitas fortunas feitas em cima de corrupção e desonestidades e estas também trazem algum ranço de alguma vilania anterior ou, pelo menos, vão criar uma próxima vida atormentada, pois um político corrupto, além de estar enganando quem depositou confiança nele, está roubando de toda uma sociedade, está roubando da saúde e da educação do seu próprio povo.

Com certeza a colheita vai ser pavorosa.

Conheci, quando jovem, amigos que tinham a maior facilidade para arranjarem namoradas enquanto que outros, assim como eu, era a maior dificuldade no trato com o sexo feminino.

Não é possível que todas aquelas dificuldades que muitos tem no período da adolescência tenham surgido só nestes poucos anos já vividos, eu era muito sem jeito e sem nenhum malicia. Era como se tivesse caído do planeta Marte em pleno Complexo do alemão, antes da pacificação.

E também não é possível que uma pessoa venha com tantas tendências auto destrutivas como o ocorrido recentemente com a cantora inglesa Amy Winehouse, assim como tantos outros astros do rock de épocas passadas.

A própria psicologia já não pode tapar os seus olhos para os “furos” das suas doutrinas como o achar que tudo que acontece de desajuste a um jovem ou adulto é só resultados dos “grilos” tidos na infância ou no convívio familiar, pois se este fosse o único agravante todos os irmãos teriam que serem absolutamente iguais ou, pelo menos, nas suas características principais.

Nesta área eu diria que a psicologia cognitiva é a que mais pode ajudar, pois nos ensina a superar, na vivência, os nossos medos ou traumas.

Não tem como explicar tantas diferenças nos filhos de um mesmo lar.

Uns vivem como se já tivessem trazido todas as “manhas” para levarem uma vida cheia de opções e alegrias, e outros é aquela dificuldade.

Eu tinha tanta dificuldade de me enquadrar neste mundo que as buscas por saídas foram insanas. Tive que aprender tudo em poucos anos, e estou aprendendo ainda até hoje, pois não tinha a mínima capacidade de me relacionar com o ambiente à minha volta e que para outros era tão tranqüilo.

O convívio social era um terror e para meus irmãos a maior naturalidade, assim como para muitos amigos, então o que poderia explicar isto¿

Eu só fui ter um entendimento plausível quando depois de muito caminhar e de muito pesquisar encontrei a obra “Na Luz da Verdade” do filósofo alemão Abdruschin.

Nesta obra encontrei as explicações e os pontos de ligações para tantas confusões existentes na minha cabeça e no mundo em torno e lastimo ver tantas vidas perdidas por caminhos tão tortuosos como o das drogas, que também conheci, mas que por um instinto forte de sobrevivência, não mergulhei de cabeça, pois inconscientemente sabia que ali  não estava o que eu procurava e seria só mais um problema.

Vi muitos amigos morrerem e outros que até hoje são dependentes delas, mas procurar só o prazer na vida, ou o se esconder nas drogas, não traz as soluções para os dilemas.

A vida precisa ser encarada de frente não importa os tormentos que possam nos acompanhar, muitas vezes, por dezenas de anos até se concertar ou acharmos um alento ou um alívio.

Mas isto não é nada fácil para milhares e até milhões, mas até desatar os nós das mancadas que demos em outras vidas não vamos ter sossego, então não adianta ficarmos perdendo tempo, mãos à luta com menos álcool e menos drogas em busca da saida do labirinto que nós mesmos criamos.

Elas só pioram a situação e o tempo perdido com elas é precioso e só vai fazer falta no final, ou nos levar desta vida pior do que quando viemos o que ocasionará uma outra pior novamente quando voltarmos a este mundo material e assim vai de descalabro em descalabro.

Achar que a morte é um descanso é um ledo engano criado e difundido por religiões que não possuem mais o mínimo conhecimento das leis que regem tudo que é criado.

“Aqui se faz aqui se paga”, muitos dizem, mas todos sabem que muitos passam ilesos, apesar de praticarem as maiores torpeza.

Então este ditame está errado, só que quando foi formado provavelmente ainda tinha-se conhecimento das diversas vidas que cada um de nós possui.

E Jesus, o maior sábio de todos, também não teria dito “O que homem semeia isto ele colherá”.

O dito “Aqui se faz aqui se paga” só fecha se a sementeira vier numa nova encarnação, pois nesta vida, na maioria das vezes, as pessoas saem pendurando a conta.

“O que o homem semeia isto ele colherá”. Só isto explica tantos tormentos em pessoas tão jovens.

"Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' Roselis von Sass

Pin It
Atualizado em: Qua 3 Ago 2011

Comentários  

#2 Viggy 04-08-2011 15:07
A pessoa que se droga quer fugir de algo que ela não quer mudar ou enfrentar.O mesmo se aplica com todo ´vício, mesmo que de comportamento.
Excelente crônica.
#1 ANTENA 04-08-2011 10:57
Excelente crônica colega, não há o que retocar, parabéns!

abraço anarquista

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br